Seduc forma a primeira turma do EJA

22.03.2016

 

A Fábrica Esperança em parceria com a Susipe e a Seduc, realizaram, nesta terça-feira, 22/03, a solenidade de graduação de Ensino Médio da primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) formada pelos colaboradosres do projeto.

 

O evento foi realizado no auditório da fábrica. Os formandos Raimunda do Socorro, Charles da Silva, Emersom Chisostomo, Kellison Pantaleão, Valdez de Jesus, João Pedro, Luiz Sergio de Barbosa, Roberto de Aragão, Antonio Neri e Dinair Souza, foram os dez colaboradores que comemoraram a conclusão do Ensino Médio. Para a festa, os formandos ganharam beca e certificado de concluintes, além de uma cerimônia com todas as formalidades de uma solenidade tradicional.

 

O sistema de educação na Fábrica Esperança começou em junho deste ano. É uma extensão de convênio entre a Superintendência do Sistema Penal (Susipe) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A EJA já é oferecida nos centros de recuperação do Estado, e este ano se estendeu até os egressos.

 

A conclusão do Ensino Médio, além de marcar o término de um ciclo escolar importante, denota a vontade e o esforço delas para mudar de vida, iniciar um novo caminho”, afirmou a pedagoga Rose, que está a frente do projeto EJA na Fábrica Esperança.

 

"Foi com muito esforço, sacrifício e dedicação que fizemos essa solenidade acontecer", ressaltou o Diretor Geral, Marcos Lopes. Fábrica Esperança, um lugar para recomeçar.

Compartilha no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Matéria Recentes
Please reload

Matérias nos Meses
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square